Governador Valadares – Criando multiplicadores de conhecimento

As crianças aprendem cada vez mais rápido e são multiplicadoras de conhecimento. Pensando nisso, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), em Governador Valadares, realizou uma apresentação para ensinar dicas básicas de segurança para alunos de um instituto educacional, no dia 16 de maio.

A palestra de primeiros socorros é uma das estratégias usadas pelo Corpo de Bombeiros Militar para ensinar à população a importância da prevenção e dicas de segurança voltadas para crianças. Foi realizada no Instituto educacional Perpétuo e Sá para 30 crianças de 5 a 12 anos.

As dicas de prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros foram passadas com vídeos com imagens educativas e um bate-papo. O palestrante, 3º Sargento Yuri Barbosa Esteves, acredita que as crianças são parte importante da sociedade na disseminação de conhecimentos importantes de prevenção a acidentes. “As crianças aprendem por imitação, observação e acabam corrigindo e instruindo os pais. Quando mais agentes multiplicadores de prevenção, por exemplo, podemos diminuir o número de acidentes domésticos,” declara.