Juiz de Fora - Bombeiros do 4º BBM atuam em tombamento de carreta com combustível

Cerca de 40 bombeiros militares do 4º Batalhão, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram mobilizados para atendimento a uma ocorrência de tombamento de uma carreta com 45 mil litros de etanol. Devido ao vazamento de 70% carga, as equipes isolaram e resfriaram o tanque com água e espuma, além de realizar a prevenção contra o risco de explosões.

O acidente foi na estrada União Indústria. O trânsito foi interrompido nos dois sentidos para as equipes pudessem trabalhar no local do acidente que teve como única vítima, o motorista da carreta que foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital com escoriações.

As guarnições trabalharam durante 67 horas até o encerramento da ocorrência. As ações do Corpo de Bombeiros foram integradas com diversos órgãos, dentre eles, o Núcleo de Emergências Ambientais, o Exército Brasileiro e a Promotoria de Meio Ambiente.

Audiência Pública

Na última quarta-feira (2), as cargas perigosas nas rodovias mineiras foram tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa (ALMG). A reunião, promovida pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, discutiu a prevenção e procedimentos para casos de acidentes com esses produtos.

de acordo com a ALMG, o objetivo principal foi debater a prevenção e os procedimentos em casos de acidentes com caminhões e carretas que transportam cargas perigosas.