Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Guidoval - Projeto Bombeiros na Escola forma novos alunos

O Corpo de Bombeiros Militar realizou a formatura de 475 alunos do Projeto Bombeiros na escola, na cidade de Guidoval, na Zona da Mata. Na área de atuação do 4º Batalhão de Bombeiros, o município é pioneiro nessa iniciativa. Foram formados 420 alunos com idade entre cinco e 12 anos, além de 55 servidores da rede municipal.

A escola Municipal Antônio Barbosa Neto foi a primeira a ser contemplada pelo projeto que faz um trabalho de conscientização para a prevenção de acidentes domésticos, incêndios e afogamentos, além de educação para o trânsito e respeito à natureza.

Durante o projeto, os Bombeiros visitam as escolas ministrando palestras, fazendo demonstrações práticas e a distribuindo cartilhas. Num segundo momento, os alunos visitam as instalações do quartel onde recebem orientações e participam de demonstrações sobre as atividades desenvolvidas pelos bombeiros. O público-alvo são os alunos do ensino fundamental.

- O mascote Foguinho participou da formatura
 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta