Jaboticatubas - Trabalhadores são resgatados dentro de cisterna a 26m de profundidade

Eles foram socorridos por militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) e levados para o hospital pelo helicóptero Arcanjo

Os três homens realizavam uma obra dentro da cisterna, na tarde desta quinta-feira (16/02) e no maquinário que eles usavam foi detectado um vazamento de gasolina. Um dos trabalhadores não precisou de encaminhamento ao hospital e foi liberado.

Corpo de Bombeiros Militar chama a atenção para obras e limpeza em cisternas e poços sem a devida preocupação com a segurança. No caso de limpeza desses locais o recomendável é a contratação de um técnico ou empresa especializada neste tipo de serviço e o profissional deve usar todos os equipamentos de segurança.

Outra recomendação é que a pessoa não tente salvar a outra em caso de acidentes para não se tornar também uma vítima. Caso haja alguma ocorrência de queda ou pessoas presas em poços ou cisternas, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

alt alt