BH - Força Tarefa do 3º BBM realizou mais de mil vistorias de fiscalização em dezembro

Uma força tarefa da Companhia de Prevenção (CIA PV) do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) bateu um recorde no mês de dezembro do ano passado. O setor atingiu a marca de 1030 vistorias de fiscalização.

A ação atendeu a uma das metas previstas no Acordo de Resultados, instrumento de pactuação que estabelece, por meio de indicadores e metas, os compromissos que devem ser entregues pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

O comandante da Companhia de Prevenção do 3º BBM, Tenente Francisco de Assis Nunes, falou sobre a importância desta marca conquistada pela Unidade. " A atividade de prevenção é o carro-chefe do Corpo de Bombeiros, já que o acidente ocorre onde a prevenção falha. A Força Tarefa que executamos foi de suma importância porque conseguimos cumprir a meta proposta pelo Acordo de Resultados, além de detectar diversos estabelecimentos comerciais que não atendiam às medidas de prevenção e combate a incêndio e pânico". O oficial destacou, também, o empenho das equipes que se desdobraram nas vistorias, aplicando de forma efetiva os conhecimentos técnicos na área e na confecção dos Registros de Evento de Defesa Social (REDS), inclusive nos horários de folga.

Para cumprir a missão, 25 militares da CIA PV realizaram vistorias em toda a região atendida pelo 3º BBM, principalmente fiscalizações relacionadas ao Sistema Minas Fácil. O serviço prestado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, em parceria com diversos órgãos estaduais e federais, viabiliza a abertura de empresas com maior agilidade.

A Força tarefa teve o objetivo de atingir o Acordo de Resultados