Incêndio na Ceasa contou com trabalho integrado em 35 horas de combate

Equipes do 2º Batalhão de Bombeiros, do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) e do 3º Batalhão de Bombeiros combateram um grande incêndio que atingiu as dependências da Ceasaminas em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após 35 horas ininterruptas de operações e o emprego de 25 viaturas e 83 militares, o incêndio foi completamente extinto.

O fogo começou no pavilhão G1, no início da tarde do último dia 7, destruindo três lojas e danificando outras oito. Tão logo chegaram ao local, as equipes realizaram um estudo de situação e isolamento imediato de todo o perímetro no entorno da construção atingida. No decorrer dos trabalhos foram intensificadas as ações de combate e confinamento dos principais focos. O perigo era muito grande devido à combustão de produtos tóxicos o que gerou muita fumaça agravando ainda mais a situação.

O combate inicial foi realizado pelo pelotão CEASA e a ação de um militar que estava de folga ajudou a minimizar os danos. Em uma ação rápida, o Cabo Delani conseguiu retirar três caminhões que estavam prestes a serem atingidos pelo fogo evitando o prejuízo. Após o final do combate, o local foi entregue à Defesa Civil. Por causa do feriado, a Ceasaminas estava fechada quando o incêndio começou e não houve vítimas.

Veja vídeo da ocorrência no link abaixo

Vídeo