Sete Lagoas - Explosão de gás em lavanderia mobiliza bombeiros

Uma explosão em uma lavanderia de Sete Lagoas, a 70 Km de Belo Horizonte, mobilizou guarnições da Companhia de Bombeiros. Foram resgatadas três vítimas, uma delas com queimaduras, que foram levadas em segurança para um hospital local.

O incidente foi na tarde de segunda-feira (19), no bairro Vila Santa Helena. Segundo informações, a explosão aconteceu em uma sala, onde havia uma secadora de roupas que tinha ao lado, um botijão de gás. Os bombeiros, devidamente equipados, extinguiram as chamas e retiraram o botijão de gás que ainda estava em chamas.

Uma equipe de resgate, fez o atendimento às 3 vítimas, uma delas com queimaduras de primeiro grau no rosto. Todas foram levadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.

Quatro viaturas viaturas e oito militares trabalharam na ocorrência. A orientação dos militares é para que o botijão nunca seja armazenado em locais ou compartimentos fechados (armários, gabinetes, vãos de escada, porões e similares), devendo ficar sempre em locais ventilados para facilitar a dispersão do gás. Além disso, as instalações de gás devem sofrer revisões periódicas, visando identificar anormalidades, bem como verificar a data de validade da mangueira e da válvula.

alt alt