Inscrições para o Corpo de Bombeiros terminam no próximo dia 10

São oferecidas 800 vagas para soldados em Minas Gerais

Os interessados em disputar uma das vagas para ingressar no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem até o próximo dia 10, quando terminam as inscrições. São oferecidas 770 vagas para soldados combatentes e 30 vagas para soldados músicos.

Os aprovados no concurso passarão por um curso de formação, com duração de seis meses. No caso dos músicos, todas as vagas são para Belo Horizonte e o futuro militar poderá integrar a Banda de Música ou a Bombeiro Instrumental Orquestra Show. Para soldados combatentes, a oferta é de 425 vagas para a Região Metropolitana de Belo Horizonte e o restante distribuídas entre as unidades do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais.

Além de provas objetivas com conteúdos como Português, Matemática, Direitos Humanos, os candidatos farão provas de redação, exames de saúde, psicológico e avaliação física. Os inscritos para soldado músico serão avaliados também em teoria musical. O salário inicial, para as duas situações, é de R$ 2.150,06 (data da publicação do edital).

Podem se inscrever brasileiros de ambos os sexos, natos ou naturalizados, em dia com as obrigações militares e eleitorais e idade entre 18 e 30 anos (nascidos entre 03/02/1996 a 03/02/1984). Os candidatos também devem ter ensino médio ou equivalente até a matrícula, altura mínima de 1,60m e pagar uma taxa de inscrição de R$ 90,00. As provas serão realizadas no dia 19 de maio e o curso de formação começa no dia 3 de fevereiro de 2014.

O Corpo de Bombeiros alerta que não possui vínculo com nenhum curso preparatório. O edital pode ser conferido no site www.fumarc.com.br e www.bombeiros.mg.gov.br

Serviço:

Concurso para soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

• Vagas: 770 combatentes e 30 músicos
  • Idade: 18 a 30 anos
  • Inscrições: 20/02 a 10/04/2013
  • Taxa: R$ 90,00
  • Provas: 19/05/2013
  • Início do curso: 3/02/2014

Bombeiros concurso

Fotos:Assessoria de Comunicação

Comando-Geral: Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG